Salve, salve essa nega! Que axé ela tem!

DSC02566Um show brilhante, uma voz divina e um coral abençoado! Uma noite inesquecível e toda dela, Maria Gadu! Terceira atração da noite, sem dúvida era a mais esperada. Desde as quase duas horas de fila ainda durante a tarde, era nela que o público mais falava. Eram dela as músicas cantadas nas demoradas horas de epopéia em busca do bendito ingresso.

DSC02519Gadu mostrou que é mesmo tudo o que se fala e talvez até mais. Digna dos elogios, por mais que estes carreguem desnecessários rótulos, a cantora visivelmente emocionada fez no Pelourinho um belíssimo show! Espaço pequeno, com capacidade para 1200 pessoas, a praça Pedro Arcanjo esteve lotada e viu um dos melhores shows do ano em Salvador – na opinião deste blogueiro autor, que foi a alguns vários.
DSC02542 O público cantou todas – literalmente – as letras do cd lançado recentemente – incluindo um embrometión em “Ne Me Quitte Pa”. A reação do público deixou Gadu profundamente emocionada. Ela parecia não acreditar e a cada final de canção fazia questão de dividir com o restante da banda aquela emoção. A alegria evidente no sorriso de menina dizia tudo. Era mesmo uma noite especial.

DSC02510
Após o show, no twitter a cantora escreveu: “chegando do show em salvador!deliciaaaa!só fiz chorar!!brigadão galera!vcs são lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!feliiiiiiiz!” E também lembrou das outras cantoras da noite, “Marcia Castro e Mariana Aydar lindas!!!dois shows maravilhooooooooosos!!!!!!!!!!!!!!que presente poder participar disso!meninas fantasticas! ”

DSC02461De fato, a lembrança de Gadu tem fundamento e seria injusto não falar no lindo show de Maria Aydar que com sua voz doce e serena encantou a todos, mostrando que o novo cd tem a mesma qualidade do primeiro. Por sinal, foi com duas canções deste primeiro disco que Aydar marcou muito bem seu território, Deixa o Verão e Zé do Caroço, cantadas em coro pelo público. A baiana Márcia Castro também mostrou todo o talento que segue lhe rendendo prêmios Brasil afora e provando que a Bahia é sempre abençoada em revelar  grandes vozes.

DSC02538Gadu levou ao palco o ator, cantor e amigo Leandro Léo, para o seu lado interpretar Linda Rosa e Laranja. O garoto que viveu o hilário mal feitor Pesadelo na mais recente versão do Sítio do Pica Pau Amarelo, atualmente na Record, não decepcionou e fez muito bem a sua parte, – aliás vem fazendo sempre que se apresenta ao lado da amiga – mostrando que a carreira como cantor é tão promissora quanto a de ator. Gadu ainda presenteou ao público com um longo bis, em um show que além de suas excelentes canções passeou por Chico Buarque a Adoniram Barbosa embarcando no seu “trem das onze”.

DSC02550Muito aplaudida, Gadu prometeu voltar em breve – inclusive anunciou no twitter que retorna a Salvador no dia 08 de dezembro, para ainda em local a ser definido – informações divergentes apontam Área Verde do Othon e Bahia Café Hall – para um novo show, ao lado Isabela Taviane e a baiana Tathi. Que bons ventos a tragam e volta, sempre, afinal, como diria a saudosa Dona Cilda – sua avó – “salve, salve essa nega, que axé ela tem!” Ave menina da voz boa de ouvir!




Atualizado às 23h24 de 16/11/2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s